Olá..
Fico realmente realizado em poder divulgar e trabalhar com Quiropraxia! Afinal quem já não conviveu com uma dor incomodativa nas costas ou até mesmo um mau jeito que parecia nunca melhorar? Sinal de que algo está errado.
Consultar o Quiropraxista é o seu remédio! Ou melhor a solução e a prevenção.
A Quiropraxia é uma arte que explora o tratamento por meio de ajustes nos desalinhamentos ósseos, e articulações restabelecendo a mobilidade principalmente na coluna vertebral .
Acredita-se que o cérebro, em suas condições normais, por meio dos nervos que saem da medula espinhal, tem a função de controlar todos os sistemas e funções do nosso corpo, de fato.
Porém, por algum mau hábito, trauma, má postura, defeito articular ou acometimento muscular, tais segmentos articulares ou vértebras acabam inflamando, sinal químico por um problema mecânico podendo gerar dor por compressão neural e perda de informação medular.
Essa é a chamada subluxação quiroprática, ou complexo de subluxação que desencadeia todo um processo inflamatório local resultando em restrição de movimento e até desvios posturais.
É claramente diferenciada de um caso de luxação onde a articulação sai do seu eixo de translação e tal diagnóstico necessitaria o tratamento adequado.
Além disso, o profissional graduado em Quiropraxia se qualifica mais de cinco anos para poder fazer uma precisa e completa análise do sistema neuro-músculo-esquelético a ser tratado.
Assim, depois de uma desenvolvida avaliação, testes ortopédicos e o auxílio de aparelhos como o raio X e o posturógrafo, determinar em graus, o tamanho do seu problema e em instantes, se possível, usar a técnica correta para dar o empurrãozinho que faltava para sua saúde ficar em dia.

Uma ciência, uma arte, uma honra, inteligente,e simplesmente não invasiva.

Spine Chiropractic, Ricardo Velho

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Já parou para observar a Coluna do seu filho(a)?


Atualmente, cada vez mais crianças e adolescentes apresentam-se com queixas de má postura. Esta condição é muito complexa e tem relação com hábitos de atividade física, sedentarismo e ergonomia no estudo. Pode haver envolvimento de vários elementos do aparelho locomotor, tanto nos seus componentes de partes moles (músculo, ligamento, tendões), como osteoarticular. Sem dúvida, a coluna desempenha um papel importante na postura, principalmente representada pelas suas curvaturas cifótica torácica, e lordótica lombar. 
Referente a esse assunto algumas perguntas são pertinentes.. 
Primeiramente. Imagine essa linha tracejada que passa por atrás da orelha. 

  • Quando você notou essa curvatura excessiva?
  • Ela está piorando ou tornando-se mais perceptível?
  • Sintomas. Quais outros sintomas estão presentes? 
Após testes ortopédicos em alguns casos solicitam-se os exames diagnósticos a seguir:
  • Radiografia da coluna lombo sacra.
  • Radiografia da coluna.
  • Outros exames para descartar a suspeita de distúrbios causadores da doença.

.

Um comentário:

  1. nunca é de mais tomar-mos conhecimento da realidade dos factos, é bom pesquisar sobre estes tratamentos, eu falo por experiencia própria.

    ResponderExcluir